quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sobre meu ponto de bifurcação

Porque você não escreve um blog sobre sustentabilidade?Por quê? Por quê??

Ouvi essa pergunta durante algumas semanas (e acreditem, só foram “algumas semanas” porque a pressão foi grande!) até que resolvi aceitar/ceder. Henrique sabe ser bastante convincente quando quer...

Mas eu cansava só de pensar em título, plano de fundo, cor de fonte, foto de perfil, etc. Só me animava quando pensava nas tantas coisas com as quais me deparo constantemente e que fazem meu mundo mudar.

Daí o título ficou fácil: Tipping Point! Ponto de bifurcação em nossa língua.

Segundo o site
Planeta Sustentável, Tipping Point é “Cientificamente chamado de ponto de bifurcação, no qual o sistema se torna instável e transforma-se rapidamente, de maneira catastrófica ou em um novo equilíbrio”.

E é com esse equilíbrio que gostaria de me deparar mais vezes. Na verdade, tenho encontrado cada vez mais exemplos equilibrados, do que caóticos. Talvez seja otimismo, mas sei que a transformação pode acontecer de uma forma equilibrada. Faço disso minha rotina! Faço disso rotina de quem convive comigo!

Então, caso queiram fazer parte de uma mudança, equilíbrio e dessa minha “rotina”, sejam bem vindos!

Um comentário:

  1. Lu,
    Excelente iniciativa!
    Estarei na filinha indiana seguindo os seus passos por esse novo caminho.
    Beijo,
    Renata

    ResponderExcluir