segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como nunca pensei nisso antes??? (Por Silvia Dias)

Como nunca pensei nisso antes???

Por Silvia Dias

Alguém aí avisa o Gerdau que ele tem a empresa mais sustentável do planeta!!!!

Agradeço ao pessoal do marketing da Bombril pela informação: a lã de aço deles sempre foi ecológica! Sabe por que? Porque é feito de minério de ferro, substância que degrada virando ferrugem e desaparece na natureza, sem deixar resíduo!!!

Não é o máximo?? A partir de agora, basta fazer as coisas de ferro e - voilá! - não teremos mais problemas ambientais! Aliás, alguém deveria avisar o Gerdau que ele tem uma das empresas mais sustentáveis do mundo, já que o ferro que ele extrai, processa e vende acaba virando ferrugem e, por isso, não prejudica o meio ambiente!

E no caso da Vale, então? Fico pensando na cara do Roger Agnelli fazendo as contas: para quê investir milhões em responsabilidade social e preservação ambiental se a pelota de ferro, carro-chefe da empresa, sempre foi ecológica?

GM,Volkswagen,Toyota rapidamente deveriam informar seus consumidores que a ferrugem na lataria não é problema, não: é a garantia de um produto "verde", que não prejudica o meio ambiente! Paris poderia comunicar ao mundo que tem o monumento mais ecológico do planeta, uma vez que, feita de ferro, o destino da Torre Eiffel é virar ferrugem sem causar qualquer problema para o ambiente!

Para dar o troco, os americanos poderiam declarar que a Golden Gate, em São Francisco, é a mais ecológica do mundo, matando de inveja os paulistanos e sua ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, feita de cimento e concreto...

Esta revelação que deve mudar as bases do pensamento sustentável mundial foi divulgada recentemente à imprensa. Mas naturalmente algo tão importante assim não poderia ficar restrita aos jornalistas. Por isso, para que nós, consumidores preocupados com o futuro do planeta, tomemos conhecimento desta informação tão importante, a marca gastará nada menos que R$ 30 milhões em uma campanha publicitária com o ator Carlos Moreno, que deve ir ao ar a partir de maio!!!

Ah, e também colocará um simpático selo verde na embalagem, com a palavra "eco", a partir de agora. Eles não são uns fofos? Aposto como vão ganhar o Top de Ecologia da ADVB - aquela que premiou a GM este ano!

em: http://www.revistasustentabilidade.com.br/blogs/pecados-verdes/2010/04/19/como-nunca-pensei-nisso-antes#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário