domingo, 11 de outubro de 2009

As Cataratas do Iguaçu em minha casa!

Sem tem uma coisa que me tira do sério é ter que fazer reparos domésticos.

Se tem uma coisa que me tira duplamente do sério é fazer reparos doméstico nos finais de semana.

Agora imaginem ter que fazer reparos domésticos no domingo, véspera de feriado e com seu "quebra galho" doente...

Sem a ajuda de meu quebra galho Bonfim (e seu trabalho realmente condiz com seu nome), tive que recorrer às páginas amarelas. Definido meu salvador desse domingo, retornei ao banheiro para verificar como anda o vazamento de água 1.

Isso mesmo, o vazamento n°1! Porque a pessoa é tão sortuda, que conseguiu ter no mesmo fim de semana dois vazamentos:
  1. Filtro de água – problema parcialmente resolvido. Registro fechado e aguardando manutenção da empresa na terça-feira.
  2. Registro do banheiro – o registro que resolve parcialmente o problema de goteira do filtro resolveu pifar de vez hoje. Logo hoje!
Bom, tudo sob controle. Enquanto o encanador não chega o registro foi toscamente fechado (na base do alicate de pressão) por meu eficiente e consciente marido, que também não agüenta ver água sendo desperdiçada. E aqui estou eu, checando meus emails, quando lembro que para fazer o reparo, o registro geral terá que ser fechado. Mas que registro geral é esse?

Ligo para portaria e sou informada da inexistência de um registro geral para cada apartamento e sim de um geral para o prédio. Ou seja, para consertar meu vazamento, todos terão que ficar sem água por alguns minutos. E para conseguir fechar o registro geral deverei acordar a síndica em pleno domingo, às 8h, para pedir autorização.

Ah, mas isso não deve ser problema! Quem vai preferir dividir a conta de água à ficar alguns minutos sem lavar pratos??? (Isso porque o registro do banheiro social é o mesmo da cozinha). Quem?

Resumindo: ela autorizou o fechamento do registro geral para o reparo de meu vazamento, desde que o conserto não envolvesse quebranças: "Porque você sabe, né Luciana?! Não dá para fazer barulho no domingo".

Ah claaaaaaro!! É melhor ficar com o silêncio domingal à ter as Cataratas do Iguaçu em sua casa!
Mas Sra. Síndica, o vazamento é um chuveiro ligado 24h (no caso, seriam mais de 48h até o conserto). E essa água? Faço o que? A conta vem para todo mundo (e quando digo mundo, digo mundo mesmo! Apesar de na conversa, para facilitar o entendimento, ter me referido ao mundinho do condomínio).

Infelizmente ainda é muito fácil encontrar pessoas dispostas a pagar essa conta.

Agora é cruzar os dedos para o encanador conseguir consertar tudo. Porque se ele não conseguir, a primeira a fazer barulho (e de verdade!) serei eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário