segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que beleza!

Sou fã da The Body Shop principalmente pelos valores da empresa. Segundo o próprio site da empresa são seus valores que fazem a diferença: “The way we do business, the way we make products, the way we source ingredients, and the way we use our voice; we're different because of our Values”.

Eu passava hooooras na loja perto de minha casa, ainda que não comprasse nada (o que era difícil de acontecer porque eu estoquei cremes e mais cremes para minha volta ao Brasil). Me divertia descobrindo a origem das matérias primas e as especificações dos produtos e embalagens. Adorava os cheiros de frutas de meu país, como a manga e era viciada em um hidratante de castanha do Brasil (conhecida por aqui como Castanha do Pará ou Castanha do Amazonas).

Fui morar na Alemanha e a Body Shop ficou longe... Na cidade onde eu morava só havia uma loja na estação de trem e os produtos eram bem caros (talvez por causa da conversão de £ para €). Acabei me conformando em usar hidratantes da Nivea e produtos para o cabelo da Schwarzkopf. Tudo bem, não são empresas líderes em sustentabilidade, mas a Alemanha me proporcionou a vida mais “verde” que já tive.

Quando voltei ao Brasil, tinha a Natura. Também sou fã da Natura principalmente pelos valores da empresa. E são muitos os valores... Também dá para se divertir passando hooooras no site!

Hoje li em uma revista que a M·A·C tem um programa chamado Back to M·A·C Program. Ao retornar 6 embalagens dos produtos M·A·C a(o) consumidora(o) (rsrs) recebe um batom como “ forma de agradecimento”, como está descrito no site.

Acho que estou começando a ser fã da M·A·C...

2 comentários:

  1. Ai a MAC é maravilhosa!! Tbm sou fa. E da Body Shop, nem se fala. Que bom saber que além de maravilhosas elas sao empresas do bem :-). Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahahahaa!!!!
    Um comantário pra nós duas: "Mas, quanta criatividade!" hehehe. Nossos títulos sao, bala, mulher...Nem se preocupe:-). E eu sou tao lerda que nem percebi...

    ResponderExcluir